Paul McCartney está colaborando com a Netflix e com a Gaumont no filme animado “High in the Clouds”. Sendo que, este, é baseado no romance infantil que o cantor escreveu com Geoff Dunbar e Philip Ardagh há alguns anos atrás. Além de produzir, McCartney também estará contribuindo com músicas para o filme.
“Estamos entusiasmados por fazer parceria com a Netflix”, disse McCartney. “Eles complementam o que já é uma equipe incrível com Gaumont e não podemos pensar em ninguém melhor para trabalhar para levar nosso filme a uma audiência global. Eu sempre amei filmes de animação e este é um projeto extremamente importante para mim. Mal posso esperar para o mundo vê-lo. ”
“High in the Clouds” que se concentra em um esquilo adolescente imaginativo chamado Wirral, que se vê atraído por uma gangue desorganizada de rebeldes adolescentes que vivem no alto das nuvens. Ele acidentalmente antagoniza Gretsch, a coruja, o líder tirânico que rouba a voz de quem a desafia.
Timothy Reckart está dirigindo um roteiro de Jon Croker, que tem créditos nos filmes de Paddington e “Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald”. Além de McCartney, os produtores incluem Bob Shaye, falecido Michael Lynne, Sidonie Dumas, Christophe Riandee, Nicolas Atlan e Terry Kalagian.
“Trazer ao mundo um novo filme de animação do coração e da mente do brilhante Paul McCartney é sem dúvida uma das maiores emoções que experimentamos na Netflix. Estamos muito agradecidos por fazer parceria com Nicolas e a equipe Gaumont no ‘High in the Clouds’. Essa história extravagante celebrará a individualidade e o poder unificador da música”, disse Gregg Taylor, diretor de filmes animados originais da Netflix.