A Austrália incorporou Hollywood para apresentar o nono AACTA International Awards na noite dessa sexta-feira. Com isso, a Academia Australiana de Artes de Cinema e Televisão honraram as principais performances em filmes durante o ano anterior.
“Parasite”, de Bong Joon Ho, foi nomeado o melhor filme do ano. Contudo, o filme “Era uma vez em Hollywood” foi o maior vencedor da noite, conquistando nada mais nada menos do que duas das cinco categorias em que foi indicado. Sendo que ganhou os prêmios de melhor direção por Quentin Tarantino e melhor ator coadjuvante por Brad Pitt.
A cerimônia de premiação, realizada poucos dias antes do Globo de Ouro de 2020, homenageia performances em sete categorias em todo o mundo. Sendo que as categorias são Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Roteiro, Melhor Ator Principal, Melhor Atriz Principal, Melhor Ator Coadjuvante e Melhor Atriz Coadjuvante.
O vencedor do prêmio de melhor ator principal foi Adam Driver, estrela de “História do Casamento”, enquanto Saoirse Ronan recebeu o prêmio de Atriz Principal por “Pequenas Mulheres”.
Margot Robbie acabou levando para casa o troféu por seu trabalho em “Bombshell”, por sua interpretação do falecido Sharon Tate em “Era uma vez em Hollywood”. Além disso, Robbie foi a única australiana a ganhar um prêmio na noite de sexta-feira. Contudo, Taika Waititi, nativa da Nova Zelândia, também foi a escolhida para ganhar o prêmio de Melhor Roteiro com o seu filme “Coelho Jojo”.
Jason Dundas, por sua vez, recebeu os prêmios deste ano, realizados no Skybar em Mondrian LA, em West Hollywood.