Os incríveis e renomados membros do Los Angeles Film Critics Association se reuniram nesse domingo para votar nos melhores nomes do cinema durante esse ano. Sendo assim, eles decidiram que o thriller sul-coreano “Parasite” foi o melhor de todos. O filme faturou o prêmio não apenas pela melhor produção, como também, o prêmio de melhor diretor do grupo com Bong Joon Ho e de ator coadjuvante com Song Kang Ho.
Diferentemente da maioria dos grupos de votação, a LAFCA torna público o segundo colocado em cada um de seus prêmios. “Parasite” era um favorito claro da organização de críticos, ficando em segundo lugar em duas outras categorias: roteiro e design de produção.
O amor dos críticos da costa oeste por “Parasite” não é de se surpreender. Afinal, a LAFCA tem um histórico de honrar o cinema internacional, tendo anteriormente concedido seu principal prêmio a “Roma”, “Amour” e “Crouching Tiger, Hidden Dragon”.
Como “Parasite” superou o inglês “The Irishman”, o grupo optou por dar as melhores honras em língua estrangeira para outro filme, votando em Pedro Pain and Glory, de Almodóvar, que também ganhou o prêmio de melhor ator por Antonio Banderas.
“Nossos estimados vencedores deste ano continuam a tendência de nossa associação de defender uma série diversa e inclusiva de filmes extraordinários”, disse a presidente Claudia Puig. “Os cineastas vencedores são de todo o mundo, incluindo Coréia, Espanha e França. Sendo assim, nós enfatizando como o filme transcende as fronteiras geográficas e fala sobre a nossa experiência emocional compartilhada em todos os locais”.