A indústria cultural sul-coreana comemorou fortemente a conquista de “Parasite” durante a premiação do Globo de Ouro. Afinal, o drama sombrio de Bong Joon-ho sobre luta de classes, ganhou o primeiro prêmio de melhor filme estrangeiro em língua estrangeira do Globo de Ouro do país no domingo.
Lançado no centésimo ano do cinema coreano, “Parasite” já havia recebido inúmeros prêmios internacionais, incluindo uma vitória de Palme d’Or no festival de Cannes em maio.
Os principais meios de comunicação coreanos publicaram rapidamente as notícias da vitória. Além disso, muitos o adotaram como matéria principal durante essa segunda-feira de manhã, horário local.
O ministro da Cultura, Park Yang-woo, foi rápido em emitir uma mensagem de felicitações. “Este prêmio significa muito. Ele foi conquistado na América do Norte, o maior mercado de filmes do mundo. Essa conquista esplêndida deixou o mundo conhecer a originalidade e o valor artístico do cinema coreano mais uma vez, depois de vencer em Cannes ”, disse Park. “Estou ansioso para ver as futuras obras do diretor Bong amadas pelo mundo, contribuindo ainda mais para aumentar a reputação do cinema coreano”.
Além disso, o Conselho Coreano de Cinema (KOFIC) também postou uma mensagem no Facebook, parabenizando Bong, assim como todo o elenco e a equipe do filme.
“‘Parasite’ não é apenas o primeiro filme coreano, mas também o primeiro conteúdo coreano a ganhar um Globo de Ouro. Esperamos que a indústria cinematográfica e todo o público que ama o cinema coreano celebrem essas boas notícias com muita festa”, disse KOFIC.