Paprika: Live – action terá direção assinada por Cath Yan

O site internacional DeadLine trouxe uma informação nessa semana que deixou os fãs de anime em êxtase. De acordo com o site, Paprika, romance escrito no ano de 1993 pela escritora Yasutaka Tsutsui irá ganhar uma adaptação em live – action.

Paprika: Live - action terá direção assinada por Cath Yan
Paprika: Live – action terá direção assinada por Cath Yan

Veja: “Curtindo a vida adoidado”: Spin off da comédia é confirmado

A trama será ainda uma parceria da Hivemind e Amazon Studios, as quais tem o direito de transmissão mundial. Porém, tudo ainda não passa de uma especulação já que, ainda que o DeadLine tenha entrado em contato com a Amazon para confirma a notícia, a produtora resolveu não comentar sobre a possibilidade.

Além dessa informação, foi especulado ainda que, quem assinará a produção executiva, assim como a direção do romance, será a roteirista, diretora e produtora chinesa Cath Yan. 

O sucesso de Cath e de suas produções são conhecidos mundialmente. No seu currículo, ela conta com tramas como, o filme de comédia Dead Pigs, Birds of Prey, Groomed, According to My Mother, Down River, Humpty, entre outros, contabilizando treze sucessos em seus dez anos de carreira.

Yan, inclusive, ficou conhecida mundialmente em 2020, por ser a primeira mulher do continente asiático a assinar a direção de um filme de super- heróis, por “Aves de Rapina”. Além desse reconhecimento, recebeu também uma indicação ao Emmy de Melhor Direção de Série Dramática, por sua performance no terceiro episódio da série “Succession”, o qual intitulou como  “The Disruption”. 

Sinopse de Paprika

Paprika promete emocionar os telespectadores, sobretudo por combinar ficção científica e sentimentos reais. A trama é, de fato, uma ficção cientifica que tem como foco a descoberta de uma tecnologia extremamente avançada, capaz de invadir e de modificar os sonhos pessoais.

Confira: “Planeta dos Macacos”: Owen Teague é o novo protagonista

Descoberta essa feita pela  Dra. Atsuko Chiba, que a deu o nome de DC-Mini. A reviravolta da trama começa quando o aparelho é roubado e é usado para fazer maldade com as pessoas. Assim, a Dra assume o alter ego de Paprika para por fim a essa confusão e prender os envolvidos nisso.

Considerada além do tempo, já que o romance é ambientado em 1993, Paprika chama atenção e promete ser um sucesso, inclusive por já ter sido adaptada, em 2006, para o audiovisual: um longa produzido por Satoshi Kon embasado no romance e com alta adesão do público.

 

 

preloader image
Carregando Texto...