Estreia nos cinemas nacionais, a produção “Papai é POP” tem direção assinada por Caito Ortiz, o mesmo diretor do sucesso “Coisa Mais Linda”. A trama é uma comédia dramática, que aborda importante temas sociais com diferentes abordagens, como a paternidade do ponto de vista do pai e da mãe.
A produção tem como inspiração os livros do autor Marcos Piangers, o qual, inclusive, fez uma participação na história e comentou sobre a escolha do seu livro como base da produção de um filme:
“Nós homens não sabemos o que é ser homem. Essa construção do que é ser homem é toda equivocada. Ser homem é ser responsável. O filme trata de amadurecimento. É um filme sobre a maternidade me ensinando a ser pai, a mulher ensinando a ser homem. O papai pop é imperfeito, mas que está o tempo todo tentando melhorar” disse Marcos.
“O audiovisual é ferramenta importantíssima para a gente evoluir como sociedade. Quando a gente vê o Tom virando pai, a gente enxerga a evolução. Estou muito orgulhoso do filme”, completou o autor.
Confira: “Lyle, Lyle, Crocodile”: Musical da Sony Pictures divulga trailer
O protagonismo do filme fica por conta de Paolla Oliveira e de Lázaro Ramos. Além deles, a trama conta com diversos atores mirins, o que foi responsável por deixar o filme divertido, já que o diretor capturou a espontaneidade das crianças criando algumas cenas com diálogos improvisados.
Sobre a importância da trama na construção da paternidade nos dias atuais, Lázaro, que é pai de duas crianças, disse sobre:
“O filme ensina uma estratégia que reflete muito o momento que a gente vive. Eu acompanho muitos blogs que falam de maternidade, e percebo diferença de tons. O filme vem, através do afeto, convocar para uma responsabilidade que é nossa, que muitos homens fazem questão de não citar. Traz ainda uma camada legal porque não se restringe a isso. Ele abre uma conversa muito importante que precisa continuar”
“Papai é POP” aborda temas essenciais com leveza e emoção, a fim de atingir todas as idades. Confira nos cinemas.
Veja: “My Policeman”: Harry Styles é o protagonista da trama da Amazon