Chegou aos cinemas brasileiros nessa semana (22) a trama “O Segredo de Madeleine Collins”, drama italiano aclamado pela crítica e indicado, na categoria Giornate degli Autori Award, ao Festival de Veneza em 2021. A trama promete envolver o público com uma história inteligente e emocionante.
O thriller psicológico tem direção e roteiro assinado por Antoine Barraud, que produziu também a premiada trama “O Ornitólogo” e, junto dele, Helena Klotz completa o time de roteiristas.
O protagonismo do filme é da atriz Virginie Efira, conhecida por suas atuações nas tramas “Sybil”, “Benedetta” e “Adeus, Idiotas”. Além dela, integram o elenco ainda Valérie Donzelli (“Dix pour Cent”), François Rostain (“Meia-Noite em Paris”), Jacqueline Bisset (“Assassinato no Expresso Oriente”) e diretor Nadav Lapid.
Veja: “O Conto da Aia (The Handmaid’s Tale)”: 5ª temporada na Amazon
Sinopse
A trama é centralizada na história de Judith, personagem interpretada por Virginie Efira. Judith tem uma vida dupla se dividindo entre a França e a Suíça e usando como o trabalho como a desculpa perfeita para conciliar as duas.
Para se manter nessa vida dupla, ela usa dois nomes diferentes e, ainda, conta com dois relacionamentos: com Abdel, com quem tem uma menina e com Melvil, com quem tem dois meninos. Sempre no controle, Judith concilia ambas as vidas de maneira impecável e harmônica, transitando entre ambas sem chamar atenção.
A produção passa a ficar ainda mais interessante quando dois amigos de Judith se encontram e ambas suas vidas passam a ficar interligadas. A fim de se proteger, ela se vê imersa em mais mentiras que irão fazer com que ela se perca em si própria.
“O Segredo de Madeleine Collins” promete envolver o público brasileiro por, além de roteiro impecável, ter uma fotografia única e uma forma de contar a história diferente. Não deixe de assistir.
Confira: “Blood & Treasure”: Segunda temporada disponível no GloboPlay