Título marcante de 2022, ” O Sanatório” é a primeira obra da escritora Sarah Pearse. O romance é um sucesso entre os fãs do gênero, o que rendeu a ela comparações com os icônicos Stephen King e Agatha Christie.
A escritora inglesa tem um currículo impressionante. É formada em Inglês e em Escrita criativa pela Universidade de Warwick e, antes de lançar sua primeira obra, trabalhava como relações-públicas.
Atualmente, vive em South Devon com a família, mas viveu vários anos na Suíça e escolheu o país como a localização do seu primeiro romance policial.
Sinopse de “O Sanatório”
Com 458 páginas, o livro traz como protagonista Elin Warner, detetive de renome a qual passa por um processo de restabelecimento após uma intensa investigação policial e, por isso, está afastada do trabalho.
Durante esse processo, Elin recebe um convite, inesperado, para celebrar o noivado do seu irmão Isaac, com quem não falava há anos e, assim, acha de bom tom aceitá – lo.
O lugar escolhido por Isaac para celebrar o noivado é um resort isolado no alto dos Alpes Suíços, localizado em Le Sommet, o qual foi construído sobre os escombros de um Sanatório abandonado, o que garante ao local um clima, no mínimo, assustador.
A forte nevasca faz com que Elin chegue ao resort já preocupada e tensa, cenário que é intensificado quando tem contanto, pela primeira vez, com Isaac, que deixa evidente a dificuldade do relacionamento entre eles.
A obra começa a ficar interessante na manhã seguinte, quando Elin descobre que a noiva do irmão, Laute, havia desaparecido na noite anterior sem deixar qualquer vestígio.
A tempestade se intensifica e, sem poder sair ou entrar no resort, o clima fica ainda mais estranho, além de situações inusitadas que geram pânico nos hóspedes e nos funcionários confinados.
Em meio ao caos, outra hóspede some e, a partir daí, o cenário fica ainda mais perigoso, intenso e muito emocionante. ” O Sanatório” é um prato cheio para os amantes de suspense policial.