O que esperar de ‘The Circle’ da Netflix

“The Circle” é nada mais nada menos do que o primeiro reality show no qual aborda a integração de uma rede social em seu DNA. Com isso, ele se torna uma série incomum e atraente para todos os públicos da plataforma.

O programa pode ser considerado nada mais nada menos do que uma reformulação do “Big Brother”. Isso devido ao fato de que você poderá ver participantes sequestrando os concorrentes e forçando-os a interagir e, eventualmente, a eliminar um ao outro. A principal diferença é que as interações dos concorrentes ocorrem inteiramente em uma rede social falsa criada para o jogo. Sendo que, essa rede, será ativada pelas vozes dos participantes e, portanto, gerada pelos competidores que falam em voz alta suas postagens nas redes sociais. Além disso, as eliminações são baseadas, em teoria, em quem é o mais agradável e “real” em suas postagens e fotos.

Sendo assim, cada concorrente estará apresentando uma persona que eles bem querem, mesmo que esteja usando seus próprios nomes e imagens. Ver essa prática é emocionante, mesmo que apenas porque remove efetivamente o aspecto do desempenho social que sustenta a maioria dos reality shows e a maior parte da realidade. Devido a esse fato também, os concorrentes geralmente parecem confusos ou frustrados, enquanto expressam entusiasmo e apoio. Esses momentos impulsionam o show através de longos segmentos de comportamento estranho e performativo por parte dos competidores.

“The Circle” está previsto para estrear na Netflix no dia 1 de janeiro de 2020 e promete surpreender a todos os telespectadores.

preloader image
Carregando Texto...