O herói Homem-de-Ferrou emplacou o MCU e é um dos mais amados no universo cinematográfico. Ele também foi um papel importante na carreira do ator Robert Downey Jr.
Antes de se tornar o Homem-de-Ferro, o ator estava em um momento frágil de sua carreira profissional e também em sua vida pessoal. Isso foi consequência de antigos vícios em álcool e drogas, que resultaram até em prisões em 1997 e 1999.
Robert Downey Jr. deu uma entrevista recente ao programa A Late Show with Stephen Colbert e refletiu sobre o impacto do personagem em sua reabilitação e também na reintegração do universo cinematográfico. Foram anos de luta contra os vícios e comportamentos nocivos que quase custaram sua carreira.
O ator comparou sua vida à jornada de herói de Tony Stark e percebeu muitas semelhanças:
“Eu acredito que estamos, apesar dos feedbacks atuais, em uma indústria que perdoa muito. Eu tive muita sorte e meus maus comportamentos aconteceram na era pré-internet. Mas eu creio que eu meio que sempre tive um pouco de uma psicologia moral e eu sempre quis fazer a coisa certa, o que não conta muito. E eu tomei no queixo. Eu penso que sempre que enfrentamos um verdadeiro período de humilhação – e digo isso a partir da minha experiência com outras pessoas… Eu dou credito a elas por sacudirem a poeira e levantar. E eu acho que isso é algo bem americano, essa questão de cair, levantar e se reconstruir. E de uma forma bem estranha, essa é a jornada do herói. E por sinal, eu consigo me identificar muito com o Tony Stark, na época em que eu o interpretava”.
Se você é fã do MCU, não deixe de conferir nossa lista com os 5 MELHORES FILMES MARVEL 2022.