Novo filme do ‘Planeta dos Macacos’ está em andamento na Disney

A Disney acaba de anunciar que está expandindo a sequência de “Planeta dos Macacos”. Sendo que, o estúdio já até contratou o diretor de “Maze Runner”, Wes Ball, para dirigir um novo filme da franquia.

Em uma teleconferência em agosto, o CEO Bob Iger enfatizou que a franquia clássica é um projeto que o estúdio planeja reiniciar o mais rápido possível. Afinal, os últimos filmes anteriores foram um grande sucesso. Embora algumas fotos do pipeline da Fox tenham passado pelo processo de pré-produção, esse filme marcaria nada mais nada menos do que o primeiro grande PI da biblioteca da Fox que a Disney está desenvolvendo por conta própria desde a fusão da Fox com a Disney.

A trilogia mais recente, que terminou com “Guerra pelo Planeta dos Macacos” em 2017, foi um grande sucesso de bilheteria e ganhou algumas das melhores críticas da franquia, que remontam ao filme original de 1968 estrelado por Charlton Heston.

Anteriormente, a Disney foi forçada a colocar a adaptação de Ball de “Mouse Guard” em ação como parte das consequências da fusão. Na época, o estúdio disse que o filme não se encaixava em seu plano para os projetos que herdara da Fox. Embora o filme nunca tenha encontrado um lar, a Disney manteve seus olhos para Ball como um talento em ascensão, eventualmente olhando-o para a posição em “Planeta dos Macacos”. Ball é representado pela Paradigm e pelo Grupo Gotham.

As demais informações sobre o elenco, bem como o roteiro, ainda não foram divulgadas. Contudo, segundo fontes internas, esse filme virá para surpreender a todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *