A Amazon trouxe para o seu cartaz o vencedor do Oscar de Melhor Filme de 2022, “No Ritmo Do Coração” é um drama emocionante escrito e dirigido Siân Heder, e traz uma história com grande impacto social: uma família deficiente auditiva em que só uma pessoa escuta, a jovem Ruby.

Confira: “Um Maluco no Pedaço”: A estreia do incrível Will Smith
Interpretada por Emilia Jones, Ruby é uma jovem incrivelmente talentosa e a caçula em uma família de surdos.
A trama foge dos clichês quando coloca e ressalta a independência dos personagens surdos em seu ambiente familiar, onde convivem em harmonia e ressalta a importância da comunicação entre eles para uma boa convivência, por meio da linguagem de sinais, sobretudo.
É ainda mais curioso quando descobrimos que os atores são, de fato, surdos, o que garante a visibilidade necessária para o proposta do filme. Marlee Matlin, Troy Kotsur e Daniel Durant dão um show, emocionante, de interpretação.
É ainda similar com alguns dramas de sucesso estrelados em Nova York, já que traz os desafios e o desejo de seguir um sonho e a responsabilidade de deixar sua família para trás e, ainda, obter a benção deles para isso.
Confira: Todo Mundo Odeia o Chris: Comédia dramática atemporal
A trama traz a família como dona de uma loja de pesca, de onde tiram o sustento. Ruby ajuda os seus pais e o seu irmão na loja e vivem bem assim.
O start se dá quando Ruby entra para o coral da escola e, de fato, se descobre como uma exímia cantora. A partir daí, chama a atenção de olheiros e tem a possibilidade de seguir o sonho de ser cantora. Porém, sabe que a sua presença na família, sobretudo nos negócios, são importantíssimas.
Os pais não concordam com a partida de Ruby. A trama toda é emocionante, de deixar o coração quentinho e tem um final digno, de fato, de um Oscar. Vale a pena cada minutinho.