Há fortes indícios de que já esteja em fase de finalização um acordo de distribuição entre a Netflix e o Canal Plus Group. Este último, trata-se do principal grupo de TV fechada da França.
Historicamente, há uma relação de estranheza entre a Netflix e o Canal Plus. Afinal, direta ou indiretamente, a Netflix é responsável pela queda significativa da base de assinantes do Canal Plus. Entretanto, ao invés de separação entre as duas, o momento é de unificação de dados. A partir disso o Canal Plus poderá ofertar serviços da Netflix juntamente com suas ofertas.
Um dos principais motivos para para a efetivação da parceria pode ser o lançamento futuro de plataformas como a Disney + e Apple +. Com o estabelecimento de alianças como a anunciada, o Canal Plus pretende aumentar a base de assinantes valendo-se, também, do aumento de conteúdo privado.
A Netflix, desde o seu lançamento em 2014 tem atraído um crescente número de assinantes. Sua carteira já ultrapassa a quantidade de 5 milhões de assinantes. Além da Netflix, a tentativa de expandir suas ofertas já levou o Canal Plus a outros acordos. Orange e Free, por exemplo, embora sejam antigas rivais. já foram alvos de acordos. Esses acordos possibilitaram a expansão das ofertas do Canal Plus.
Apesar de tentativas de crescimento significativas, como foi o caso do lançamento do Canal Plus Series, é claro o momento difícil que a plataforma enfrenta. Afinal, é amplamente sabido sobre as perdas significativas de direitos esportivos, por exemplo. Além disso, a própria empresa anunciou recentemente um corte de pessoal de aproximadamente 20% do seu efetivo. O que se traduz em uma perda de aproximadamente 500 funcionários por meio de demissão voluntária.