No mês de Agosto, a Netflix promete, no mínimo, prender a atenção dos seus usuários com diversos lançamentos: de temporadas novas a filmes feitos exclusivamente para a plataforma de streaming.
A fim de garantir que a plataforma tenha um maior número de acessos, os donos da rede de streaming utilizam da soma de gatilhos, como expectativa e exclusividade para ter sucesso no feito.
Desse modo, liberaram no mês de julho em todas suas redes sociais, principal veículo de comunicação atual, uma lista contendo todos futuros lançamentos da plataforma para o mês de agosto, com as datas específicas, o que garante a expectativa do público.
Além disso, mesclam em seus lançamentos produções de grande sucesso ao longo dos anos junto com produções autorais a fim de prospectar um maior número de clientes para a plataforma, ativando o gatilho de exclusividade.
É o caso, por exemplo, da série Bom Dia, Verônica: Temporada 2. Inspirada no livro escrito por Raphael Montes e Ilana Casoy, a produção é original da Netflix e traz em sua trama a história de uma escrivã de polícia titular, funcionária de uma delegacia de homicídios em São Paulo.
Mãe de dois filhos, a escrivã Verônica, personagem da atriz Tainá Muller, tem sua rotina e sua vida alterada após receber uma ligação anônima de um mulher que está com a vida risco, situação que passa a ser também a de Verônica.
A tentativa de salvar a mulher da ligação misteriosa e, ainda assim, preservar a integridade física e mental sua e de sua família desperta o senso de justiça do expectador assim como o medo do futuro, o que faz com que o desejo de acompanhar cada passo da história seja ainda maior.
A trama prende o expectador com o desenrolar da história, a qual é dividida em oito episódios de, aproximadamente, 45 minutos. É emocionante e uma das apostas de sucesso da plataforma de streaming.