A produção “Não! Não Olhe!” está em cartaz nos cinemas brasileiros e é um sucesso de público. O longa mescla, com louvor, humor e tensão, com episódios de mistério e suspense bem intercalados, tudo isso com muita ficção científica, o que deixa o público ainda mais intrigado e rende bons debates pós o filme.
Mas isso não poderia ser diferente, já que a trama tem o roteiro e a direção assinada por Jordan Peele, diretor condecorado e conhecido no meio como o “mestre do terror”. O catálogo de Peele conta com títulos como a trama “Nós” e, ainda, um Oscar pela produção “Corra!”.
Veja: “Todas as Flores”: Primeira novela original da GloboPlay
Em entrevista recente, o diretor falou sobre o processo de escrever o filme:
“Eu escrevi em uma época em que estávamos um pouco preocupados com o futuro do cinema, então, a primeira coisa que eu sabia é que queria criar um espetáculo. Eu queria criar algo que o público tivesse que assistir.”
O elenco é composto por nomes conhecidos do público, como Daniel Kaluuya (Judas e o Messias Negro), Steven Yeun (The Walking Dead), Keke Palmer (Scream Queens), Brandon Perea (The OA) e Michael Wincott (Alien: Ressurreição).
O elenco é majoritariamente negro e, sobre isso, o diretor ressaltou a importância desse espaço em entrevista a GQ:
“Trata-se de ocupar esse espaço (…) É sobre existir. Trata-se de reconhecer as pessoas que foram apagadas na jornada para chegar aqui.”
Sinopse Oficial
“Numa cidade do interior da Califórnia, dois irmãos que possuem um rancho de cavalos e são vizinhos de um parque de diversões inspirado em uma série do velho-oeste, começam a testemunhar eventos bizarros e extraterrestres”
Confira: “Mais que amigos, Friends”:Comédia romântica estreia em Outubro
“Não! Não Olhe!” já conta com uma legião de fãs que estão ansiosos por uma continuação. Sobre isso, o diretor foi enigmático:
“A história desse personagem ainda não foi contada, posso dizer isso”. “Estou feliz que as pessoas estejam prestando atenção. Eu acho que eles vão obter mais respostas sobre algumas dessas coisas no futuro. Não terminamos de contar todas essas histórias”, finalizou.