A Netflix divulgou recentemente o trailer de “Nada de Novo no Front”, uma versão nova do livro clássico sobre a 1ª Guerra Mundial. O sucesso do livro foi tanto que esse já tem tradução para 58 línguas e, ainda, já foi adaptado para os cinemas pela Universal em 1931, o qual rendeu a trama quatro Oscar: melhor filme, melhor fotografia, melhor diretor e melhor roteiro.
Além de ser um dos exemplares mais vendidos, sobretudo em escolas, já que o autor Erich M. Remarque, conta com afinco os horrores que englobam a Primeira Guerra Mundial e, ainda, faz referência os caos da humanidade nesse mundo moderno.
Veja: “A vida é irada, vamos curtir”: Pedro Scooby estrela documentário
Nessa versão para a plataforma de streaming, o clássico ganha sua primeira adaptação alemã e tem a direção assinada por Edward Berger, diretor de tramas condecoradas como “Deutschland 83” e “Your Honor”.
O protagonismo da trama fica por conta de um dos astros do Universo Cinematográfico Marvel, Daniel Brühl, estrela de “Falcão” e “Soldado Invernal”. Além dele, o elenco conta ainda com Albrecht Schuch (“Berlin Alexanderplatz”), Devid Striesow (“Eu Estava em Casa, Mas…”), Anton von Lucke (“Frantz”) e Sebastian Hülk (“Dark”).
Sinopse
A produção é ambientada durante a Primeira Guerra Mundial, e conta a eperiência vivida pelo autor do livro na guerra.
O foco está no protagonista Paul Bäumer, um jovem de origem alemã que tem como característica o forte idealismo, o que foi o combustível para que ele se alistasse e lutasse pelo seu país, além de ouvir dos seus professores que seria uma honra fazê -lo.
Porém, ele não imaginava, com clareza, o que sairia disso. Ao invés de glórias, ao chegar no Front, se deparada com o despreparo dos seus colegas, uma violência extrema que ultrapassa tudo o que já conheceu e, ainda, tem que lidar com a morte de todos os seus colegas de classe, um a um. Cenário que faz da sua experiência um pesadelo.
A trama parece seu chocante e, no mínimo, emocionante.
Confira: Hebe – Um Brinde Á Vida: Documentário é novidade da Amazon