A plataforma de streaming Netflix lançou nessa semana o trailer de “Mr. Harrigan’s Phone”, uma trama de suspense baseado em um conto, de mesmo nome, escrito por Stephen King, autor condecorado dentro do gênero.
Veja: “Não Foi Minha Culpa”: Trama denuncia a violência contra a mulher
Quem assina o roteiro e a direção do filme é John Lee Hancock, que teve como missão transformar o conto de, aproximadamente, oitenta páginas em uma trama detalhada à altura do mesmo. Sobre isso, Hacock disse em entrevista ao Tudum Blog:
“Como é uma novela e tem apenas 80 e poucos páginas, você tem que pular e agarrar tematicamente o que eu acho que ele está tentando dizer e ativar algumas cenas que não são necessariamente todas da novela”
“Você termina um roteiro e percebe que precisa enviá-lo para Stephen, e você vai receber um polegar para cima ou um polegar para baixo”, diz o escritor. “Você diz: ‘Oh meu Deus, Stephen King está lendo meu roteiro. Espero que ele goste.” evidenciando sua admiração por King.
Já o protagonismo da trama é de Colin O’Brien e Jaeden Martell (It e Knives Out), que interpretam o menino Craig nas duas fases da vida e, também de Donald Sutherland,o personagem que dá nome a trama de fato, conhecido por suas interpretações em “Jogos Vorazes” e em “Orgulho e Preconceito.”
Sinopse
A trama conta a história da relação entre Craig e Harrigan e, de acordo com a Netflix, sobre a conexão misteriosa que tem entre os seus primeiros iphones, que faz com que ele fiquem conectados para sempre, mesmo depois da morte de Harrigan.
Craig é uma criança tímida que sofre constantemente com bullying na escola. Ele faz amizade com o Sr. Harrigan, que é um bilionário muito recluso e, juntos, compartilhar histórias sobre o amor pela leitura.
Harrigan morre e, ainda assim, Craig continua conversando com ele pelo celular, o que é, no mínimo, assustador. A trama fica ainda mais sinistra quando as pessoas que incomodam Craig, começam a morrer de forma misteriosa, logo após ele mandar mensagens para o seu amigo “do além” sobre os ocorridos.
“Mr. Harrigan’s Phone” promete ser um sucesso da Netflix e tem estreia prevista para o mês de Outubro.
Veja: “Não Foi Minha Culpa”: Trama denuncia a violência contra a mulher