Lançamento da Marvel, Morbius é um sucesso de bilheteria ainda que divida opiniões entre os fãs e os críticos do país. Fato representado pela arrecadação de, aproximadamente, US$ 100 milhões em bilheteria mundial, embora seja um valor abaixo do esperado.
A trama conta a história do personagem Dr. Morbius, o qual faz parte do multiverso do homem aranha, porém, esse filme não conta com a presença de tal personagem aclamado pelos fãs, o que contribui para a rejeição do filme por parcela da população.
Ainda assim, é inegável o sucesso do filme, sobretudo pelo elenco diversificado e condecorado, contando, por exemplo, com Jared Leto, ator e cantor reconhecido pela atuação incrível de Coringa, no spin-off da Arlequina e do Coringa.
A superprodução gira em torno de Dr. Morbius, biomédico que sofre de um tipo raro de distúrbio sanguíneo, o qual vive em função de descobrir uma cura para por fim a doença nas pessoas que sofrem do mesmo mal.
Porém, sofre um acidente em seu laboratório e tem contato com um protótipo que era para ser descartado, se tornando uma ameaça social.
Tudo isso com uma forma física assustadora, semelhante a um morcego, o qual, sem controle, morde civis inocentes e os transforma em semelhantes de sua espécie.
A trama conta com um jogo de imagens, no mínimo, inovador. Efeitos especiais únicos, assim como os jogos de cenários, tudo isso a fim de prender o expectador.
Porém, o filme que tem no elenco atores como Adria Arjona, Jared Harris, Matt Smith, Tyrese Gibson, Al Madrigal, Corey Johnson, Archie Renaux e Michael Keaton, todos com grandes sucessos em suas carreiras, sofre dura críticas e, portanto, não deve ter continuação.
Isso é o que acredita grande parcela dos fãs. Em contrapartida, outros veem um grande potencial no Dr. Morbius e esperam a participação do Homem Aranha em um segundo filme da franquia.