“Morbius“, novo longa inserido no universo do “Homem-Aranha“, chegou aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (31), mas já vem sofrendo com uma enxurrada de críticas e pouca conexão com o público.
O filme que é produzido pela Sony, tem como protagonista o ator e cantor Jared Leto, muito criticado pela sua caracterização de “Coringa” em “Esquadrão Suicida”.
O longa é dirigido por Daniel Espinosa e tem roteiro de Matt Sazama e Burk Sharpless.
A sinopse oficial da obra descreve que o bioquímico Michael Morbius tenta encontrar a cura de uma doença rara no sangue, mas sem perceber, acaba sendo infectado com uma forma de vampirismo.
Com 1h44min de duração, “Morbius” é mais uma tentativa de expandir o universo dos quadrinhos do Homem-Aranha no cinema, mas o resultado não parece atingir as expectativas.
“Morbius” Não Agrada nem Crítica, nem Público
Criado como um vilão trágico por Roy Thomas e Gil Kane nas páginas da série em quadrinhos do “Homem-Aranha” em meados de 1971, “Morbius” é parte do universo agregado do herói.
A trama acompanha Michael Morbius (Jared Leto), que sofre de uma deficiência congênita em seu DNA, uma doença que o deixa dependente de transfusões de sangue diárias e constantes para sobreviver, até que algo dá errado e ele se torna uma espécie de vampiro.
Para a crítica especializada, a produção mira em três alvos: ser um action movie de aventura, ter em sua estrutura o gênero do terror e funcionar como um filme de origem de super-heróis.
No entanto, o que vem sendo dito tanto pela crítica quanto pelo público, é que o filme não consegue ir bem em nenhuma dessas três vertentes já que soa um pouco perdido em meio a um subgênero que levou às telonas algumas superproduções de peso.
Confira o desempenho de “Morbius” nas principais plataformas virtuais agregadoras de críticas e geradoras de índices de aprovação do público para cada produção:
- IMDb: 4,7/10
- Rotten Tomatoes: 17% de Aprovação
- Filmow: 2,5/5
Aqui no Cinema Geek você segue acompanhando as principais notícias sobre o mundo do entretenimento!