Michael Keaton acaba de anunciar que se juntará ao elenco de “The Trial of the Chicago 7” de Aaron Sorkin. Além disso, William Hurt também anunciou recentemente que também embarcará nessa incrível produção.
“The Trial of the Chicago 7” será baseado em nada mais nada menos do que no infame julgamento de 1969 de sete homens acusados pelo governo federal de conspiração e incitação a tumultos. Esse fato resultou em inúmeros protestos em Chicago na Convenção Nacional Democrata de 1968. Sendo assim, o julgamento paralisou a nação e desencadeou uma conversa que pretendia minar o governo dos EUA.
Keaton será o responsável por interpretar Ramsey Clark, que foi o juiz que supervisionou o julgamento. Hurt, por sua vez, interpretará John Mitchell, o procurador geral da época. Além disso, Keaton foi visto mais recentemente em “Dumbo”, enquanto Hurt foi visto pela última vez em “The King’s Daughter.”
Sendo assim, esses incríveis atores se juntam a um elenco repleto de estrelas que inclui Eddie Redmayne, Sacha Baron Cohen, Jeremy Strong, Frank Langella, Mark Rylance, Yahya Abdul-Mateen II e Joseph Gordon-Levitt. Sorkin será responsável por dirigir seu próprio roteiro com a produção de Marc Platt, Stuart Besser, Tyler Thompson e Matt Jackson. Marc Butan e Anthony Katagas serão os produtores executivos.
Além disso, a Paramount Pictures a bordo para distribuição doméstica e Cross Creek assinando para financiar e co-produzir ao lado da Amblin Partners.
“The Trial of the Chicago 7” será primeiramente lançado em 25 de setembro de 2020. Sendo que, ele será lançado mundialmente nos cinemas em 2 de outubro de 2020.