“Men: Faces do medo”: Horror psicológico em cartaz no cinema

Estreou nos cinemas mundiais a trama “Men: Faces do medo” da produtora A24, conhecida por filmes como “O Farol” e “Hereditário”. O longa é um horror psicológico centralizado em relações tóxicas e a permanência e recorrência dos traumas decorrentes dessas.

"Men: Faces do medo": Horror psicológico em cartaz no cinema
“Men: Faces do medo”: Horror psicológico em cartaz no cinema

A trama tem direção assinada por Alex Garland, assim como o roteiro e é estrelado por Rory Kinnear e Jessie Buckley, conhecida por sua interpretação também no drama psicológico “Estou Pensando em Acabar com Tudo(2020).”

Confira: “Mais que amigos, Friends”:Comédia romântica estreia em Outubro

Em entrevista recente ao site Collider, Garland falou sobre o filme:

“Escrevi esse roteiro há mais de 15 anos (…) Acho que escrevi o primeiro rascunho entre Sunshine: Alerta Solar e Não me Abandone Jamais, que já faz muito tempo. Houve uma, duas, pelo menos três e talvez quatro versões completamente diferentes antes desta, que é a quarta ou a quinta. Por vezes retrabalho e eles mudam com o tempo. (…)”

A trama vem para mostrar como as relações abusivas deixam marcas irreparáveis nas vítimas, evidenciando ainda a importância e urgência de identificar esse tipo de relacionamento e denunciar, a fim de condenar a prática socialmente para evitar a reprodução de tal comportamento.

Sinopse

“Men: Faces do medo” conta a história de Harper, interpretada por Jessie Buckley, a qual viveu um relacionamento traumático e extremamente abusivo. Para se livrar disso, ela decide se mudar de Londres e encontra refúgio em um retiro localizado no interior, em campo inglês, bem isolado.

A jovem porém marca recentes do passado que ainda doem muito se fazem presente com muita frequência, além de uma culpa que a consome, o que dificulta o sue processo de cura e mudança.

Mesmo com tudo isso a consumindo, Harper ainda tenta e, aos poucos, vai descobrindo novas paisagens e saindo mais de casa. Porém, se depara com encontros estranhos e desconfortáveis, o que faz com que ele volte para o lugar de mal-estar. Todos esses sentimentos se intensificam e a jovem sente que não tem mais onde se esconder. Sente se ainda perseguida no meio da floresta e, a partir daí, começa a ter pânico e tudo fica ainda pior.

A trama é intensa e emocionante, não deixe de conferir.

Veja: “Todas as Flores”: Primeira novela original da GloboPlay

 

 

 

preloader image
Carregando Texto...