Maid: Série verídica aborda violência doméstica

A plataforma de Streaming Netlfix colocou em seu catálogo, recentemente, mais uma série autoral, Maid. Mantendo o formato de abordar temas sociais com responsabilidade, tato e em diversas perspectivas, a série teve a aclamação do público e uma aceitação 100% pela crítica.

Maid: Série verídica aborda violência doméstica
Maid: Série verídica aborda violência doméstica

Confira: Sintonia: Caminhos diferentes são abertos na 3ª temporada

A série é inspirada no livro da autora Stephanie Land, a qual conta sua história verídica sobre uma mãe solteira que passa por violência doméstica e que precisa se reinventar para conciliar os cuidados com sua filha e com o seu trabalho.

O tema é visto com frequência entre a população brasileira e, por isso, tem grande comoção pública, sobretudo nas mulheres. Aborda ainda, de forma equilibrada entre o sutil e o intenso, os diversos tipos de violência doméstica, da coação a agressão verbal, cenário que faz com que o expectador questione o tipo de relacionamento retratado na série, já que é, em sua maioria, velado.

Relata ainda como a falta de uma rede de apoio sólida dificulta ainda mais o papel da mãe solteira, além de ressaltar situações que a mulher vive com o provedor por falta de opção financeira e profissional.

A série tem como protagonista a atriz Margaret Qualley, a qual interpreta a jovem Alex e que, durante uma madrugada, toma a  decisão de fugir da casa em que vive com o seu companheiro, levando apenas a sua filha de 2 anos.

Alex toma essa decisão, pois seu companheiro é alcoólatra e apresenta, cada vez mais, sinais de violência. Porém, a falta de uma rede de apoio, amigos ou, ainda, trabalho, Alex se vê obrigada a procurar um abrigo para mulheres vítimas de violência.

A partir daí, são ressaltados os debates em torno do tema. Isso porque Alex diz a assistente social do abrigo que não sobre violência doméstica e, por isso, não pode ser considerada para os programas governamentais de proteção as mulheres.

Leia também: Intimidade: Netflix aborda sexo, intimidade e poder

A luta de Alex começa aí: Reconhecer o tipo de violência que sofre e, a partir disso, aceitar ajuda e se reerguer. A série é forte e, sem dúvidas, emocionante.

 

preloader image
Carregando Texto...