Chegou a Netflix (23) a trama “Lou”, um suspense marcado por reviravoltas intensas e intrigantes que encantou o público da plataforma, fazendo com que chegasse, rapidamente, ao TOP 10 do streaming. O filme é uma produção original da plataforma e mais uma aposta dentro do gênero.
A produção do longa é assinada por J.J. Abrams e a direção leva a assinatura da cineasta Anna Foerster, conhecida por títulos, como Westworld e Outlander.
O elenco da trama é também impecável e tem como protagonista a atriz Allison Janney, conhecida pelo seu trabalho em Eu, Tonya, Beleza Americana e as séries Mom e O Método Kominsky. Além dela temos Jurnee Smollett (Aves de Rapina, Lovecraft Country), Logan Marshall-Green (Homem-Aranha: De Volta ao Lar, Prometheus), Ridley Bateman (Shattered, Shelter in Place), Greyston Holt (Alcatraz), Daniel Bernhardt (John Wick), R. J. Fetherstonhaugh (Batwoman) e Matt Craven (X-Men: Primeira Classe).
Veja: “Rosalina”: Uma nova perspectiva do clássico Romeu e Julieta
A trama é centralizada no sequestro da filha de Lou, interpretada por Allison Janney, em uma noite chuvosa. A mãe, junto com a vizinha, sai em busca da filha em uma jornada difícil e angustiante, que é combinada ainda com o medo de Lou do passado.
Sobre sua personagem, a atriz Allison Janney disse:
“Eu estava tipo, acho que menos é mais com Lou. Acho que ela não deveria dizer nada aqui. E eu adorava cortar toda a gordura e qualquer coisa que pudesse dizer muito. Acho que era melhor para essa personagem não dizer muito até que ela precisasse – até que o que acontecesse, acontecesse, e ela tivesse que conversar e explicar”
Sinopse Oficial
Pensando que tinha deixado o seu perigoso passado para trás, Lou (Allison Janney) vê a sua vida tranquila interrompida quando uma mãe desesperada (Jurnee Smollett) implora para ela salvar a sua filha sequestrada. Enquanto uma enorme tempestade se aproxima, as duas mulheres arriscam as suas vidas numa missão de resgate que testará os seus limites e exporá segredos sombrios, e chocantes, do seu passado.
Confira: “Marte um”: Trama com direção Gabriel Martins no Oscar 2023