A fase 4 do Universo Cinematográfico da Marvel vem aí e, para preparar os fãs para esse novo momento e na expectativa de trazer mais amantes para esse universo, a Disney + lançou a série “Lendas da Marvel”.
Confira: “Ecos de Junho”: Documentário traz o impacto de 2013 na política
A série é divida em doze episódios e traz, em cada um deles, a história individual de cada um dos seus personagens principais, mostrando inclusive momentos do passado que os fizeram ser tão gloriosos para os fãs do MCU.
A trama tem característica documental e, mostra em paralelo, toda a história do Universo Marvel nesses dez anos da Franquia, com detalhes das três fases anteriores e como todas as elas se conectam e se preparam para a próxima.
A história dos personagens se cruzam nesse universo e, assim, conseguimos entender inclusive as relações de amizade e, em alguns casos, de inimizade existentes entre eles e como tais relações surgiram.
A expectativa para a fase quatro ficou ainda maior após essa série, sobretudo porque ela resume os vinte três filmes do universo, sem contar com as dezenas de série dos personagens dessas de forma didática, emocionante e, ao mesmo tempo, prática.
Veja também: “Rock In Rio – A história”: Documentário traz os 37 anos do festival
O marketing em torno de “Legendas da Marvel” é gigante e pode ser visto, com clareza e admiração, pelos fãs da série.
Os dois primeiros episódios, por exemplo, foram liberados no início do mês de Janeiro, e foram nomeados como Wanda e Visão, um de sete minutos e outro de seis minutos.
Os quais além relatar a história dos personagens como mostrado acima, deram uma prévia, um spoiler, sobre a série também autoral do Disney + que estreou na semana seguinte: Wandavision.
A partir dos dois primeiros episódios, O disney+ continuou com a estratégia abordando, porém outros gatilhos. “Legendas da Marvel” é, sem dúvidas, um acerto da plataforma.