O quadro Lar Doce Lar, do apresentador Luciano Huck faz muito sucesso entre os brasileiros. E isso acontece não apenas por causa da audiência, mas, também pelo interesse que desperta nas famílias e parceiros.
Segundo o apresentador, essa é uma boa oportunidade de transformar a vida de famílias inteiras. Enquanto isso, é também uma chance de movimentar a comunidade, de maneira a mostrar que todos podem participar da transformação da realidade das pessoas ao redor.
Então, se você deseja participar do quadro, saiba que há um jeito certo de fazer isso. E nós preparemos um passo a passo que vai te deixar mais perto do seu sonho.
O que você precisa para participar do Lar Doce Lar?
Antes de partir para a inscrição efetiva do Lar Doce Lar, você precisa descobrir se atende ao perfil exigido. Ele é necessário para identificar quem realmente precisa e dar oportunidade para as pessoas certas mudarem de vida.
O perfil faz exigências relativamente simples. Contudo, é preciso comprovar que a família está apta a receber os benefícios do quadro.
A primeira regra é que o participante precisa residir no Brasil. É bem provável que você já tenha visto a gravação de episódios em todo o país, que já é bastante extenso. Porém, não são permitidas participações de residentes em outros países, por motivos óbvios.
Além disso, é preciso que se prove estar em condições precárias de moradia. Essa não é uma parte tão difícil, visto que há visitas e análises no local. Logo, não é algo sobre o que se possa mentir, não é mesmo?
Sobre as condições da moradia, são analisadas também as razões pelas quais a casa não é a prioridade da família. Muitas vezes isso ocorre por questões como desemprego, problemas de saúde ou outras situações que fogem do controle da família e que justificam a situação do lar.
Por fim, a família participante também precisa ter disponibilidade de tempo. Isso porque, reforma leva tempo e, obviamente, precisa do acompanhamento dos maiores interessados no resultado. Então, é necessário que a família consiga acompanhar o que está acontecendo na casa. A parte surpresa fica para o acabamento, que faz toda a diferença no aspecto da casa.
Passo a passo para participar do quadro
Agora, sim, finalmente é a hora de realmente se inscrever para o Lar Doce Lar. Como já adiantamos, trata-se de um processo simples e intuitivo, mas que exige ciência do que se está fazendo.
Primeiro, é necessário acessar o site do programa, e escolher a aba de inscrições. Lá, você vai encontrar o formulário com todas as indicações do que você precisa informar.
Ao preencher o formulário, é importante ser o mais detalhado possível. Isso vai ajudar a produção a entender a sua necessidade e descobrir que você e encaixa no perfil do quadro. Você também precisa anexar vídeos e fotos da casa, a fim de que o programa veja que você realmente precisa da reforma.
No formulário, você também vai contar a sua história. Nessa hora, é necessário fazer bom uso das palavras, de maneira que consiga transmitir com sinceridade, e com emoção, as razões pelas quais a sua família precisa ser a escolhida.
Nessa etapa, não só a história da casa importa. Afinal, Lar Doce Lar é bem mais do que uma estrutura física de moradia. Assim, busque detalhar as razões que levaram a familia a viver na situação em questão, as dificuldades que encontra para manter a casa funcionando, e a necessidade de um empurrãozinho para a mudança de vida.
Com tudo pronto, é hora de enviar a sua inscrição. Após fazer aquilo que está em seu alcance, é hora de torcer para ser o próximo participante do Lar Doce Lar.