Lamia Chraibi está desenvolvendo “Meskoun”, uma ambiciosa série com o cineasta marroquino Hicham Lasri como showrunner. A incrível cineasta produzirá a série de 14 episódios com sua faixa marroquina La Prod, junto com a empresa egípcia Film Clinic de Mohamed Hefzy e a empresa tunisina Cinetelefilms, de Habib Attia.
“Meskoun” contará a história de Lotfi, um jovem que perdeu a noiva e decide partir para a Europa sem visto ou permissão. Sendo assim, parte em uma aventura para atravessar o mar. Contudo, uma tragédia acontece e Lotfi acaba se afogando em águas altas com outros sete imigrantes ilegais de diferentes nacionalidades.
Um mês depois, ele ressurge habitado pelas almas dos sete estrangeiros que se afogaram com ele. Para se libertar dessas almas, Lotfi, que se tornou uma espécie de super-herói relutante, deve realizar o último desejo de cada uma dessas almas. Sendo assim, ele é levado a uma jornada por várias cidades nos mundos árabe e africano.
As sete almas que possuem Lotfi são compostas por nada mais nada menos do que uma mulher síria, uma terrorista argelina arrependida, um ex-policial tunisiano, um senegalês que foge da guerra e outras pessoas da Líbia e do Egito.
A série reunirá nada mais nada menos do que uma equipe de roteiristas e diretores dos diferentes países visitados pelo protagonista, que será liderado por Lasri. O projeto já atraiu o futuro diretor tunisino Mehdi M. Barsaoui, cuja estréia no cinema “A Son” estreou na Veneza deste ano e ganhou o prêmio Orizzonti de melhor ator.
Os demais detalhes sobre a estreia dessa incrível série ainda não foram divulgados.