A Netflix acaba de anunciar que encomendou uma série de drama inspirada no livro best-seller de Amy Chozick “Chasing Hillary”.
Julie Plec será a responsável por escrever e produzir a série junto com Chozick. Intitulada “The Girls on the Bus”, a série é inspirada em grande parte pelos capítulos de “Chasing Hillary”. Ela conta a história de quatro jornalistas que acompanham todos os movimentos de um desfile de candidatas presidenciais imperfeitas, buscando amizades, amor es e um escândalo que poderia derrubar não apenas a presidência, mas toda a nossa democracia ao longo do caminho.
De acordo com uma pessoa que possui grande conhecimento da série, ela não se concentrará em Hillary Clinton ou nas eleições presidenciais dos EUA em 2016.
Greg Berlanti e Sarah Schechter serão os produtores executivos da Berlanti Productions, com a produção da Plec sob a bandeira My So-Called Company. Ambas as empresas estão atualmente em acordos gerais com a Warner Bros. Television, atual responsável por produzir a série.
Recentemente, Plec criou e atuou como produtora executiva da série da CW, “Legacies”. Ela também é produtora executiva do programa da CW, “Roswell, Novo México”, para o qual dirigiu o piloto. Além disso, ela talvez seja mais conhecida por criar e exibir os programas populares como “The Vampire Diaries” e “The Originals”, ambos os quais serviram como precursores de “Legacies”.
Esse novo trabalho é o mais recente de uma sequência aparentemente inesgotável de encomendas de séries para Berlanti e Schechter. Atualmente, a Berlanti Productions tem seis temporadas de “Arrow” na CW juntamente com “Riverdale”, “Katy Keene” e “All American”.