Os fãs decepcionados de “Star Wars” expressaram sua preocupação com a pouca aparição da atriz Kelly Marie Tran na mais recente “Star Wars: A Ascensão do Skywalker” com a campanha online #RoseTicoDeservedBetter. O diretor de “Crazy Rich Asians” e “In the Heights”, Jon M. Chu, compartilha a mesma decepção. Contudo, o mesmo divulgou recentemente que possui outros planos para a personagem.
Depois de serem apresentados em “Star Wars: Os Últimos Jedi”, de Rian Johnson, os fãs esperavam que a personagem Rose Tico, interpretada por Tran, reaparecesse mais uma vez ‘The Rise of Skywalker’. Contudo, infelizmente, Rose foi relegada a cenas secundárias da exposição, explicando por que ela não poderia participar da missão atual.
Essa perturbação girou online e chegou a Chu, que decidiu colocar sua agitação em ação e se ofereceu para liderar uma nova série, apenas para Rose. No Twitter, o diretor digitou: “Ok @disneyplus. Coloque-me como treinador. Vamos fazer com que esta série aconteça #RoseTicoDeservedBetter “.
A oferta é uma proposta emocionante, pois os senhores da Disney sugeriram que talvez nem todos os personagens sejam aposentados após a conclusão da saga Skywalker. Além disso, o sucesso da série Disney Plus “The Mandalorian” provou que certamente existe um apetite por mais conteúdo de “Star Wars”. Além disso, talvez um programa ofereça a Rose um pouco mais de espaço para explorar toda a beleza de sua personagem.
Rose representou a classe trabalhadora frequentemente esquecida no universo de “Star Wars”. Com isso, a personagem se tornou um poderoso farol de representação para muitos fãs.