Adam Sandler é figura carimbada e recorrente na Netflix. O ator, roteirista, produtor, comediante, dublador e músico norte-americano pode ser visto em diversos títulos na plataforma e, recentemente, interpretou Howard Ratner, no filme “Jóias Brutas.”
Confira: Delia’s gone: Filme emocionante estrelado por Stephan James
Além da atuação impecável de Adam, o que chamou a atenção dos críticos ao filme é a experiência sensorial proporcionada por ele. O filme tem direção dos irmãos Safdie, Benny e Josh, conhecidos por combinar um visual de tirar o fôlego com uma sonoplastia, no mínimo, impecável.
Assim, o filme garante a sensação de que o expectador está, de fato, dentro da cena. Como, por exemplo, o jogo de luz dentro da boate combinado com as roupas néon e, ainda, com as músicas específicas da época, o que favorece a experiência tempo – espaço oferecida ao telespectador.
A história começa em uma mina, na Etiópia. Lá, mineradores encontram uma pedra preciosa, que tem o nome de Opala. A pedra chega até Nova York, nas mãos de Howard Ratner, interpretado por Sandler, o qual é dono de uma loja de joias que está imersa em dívidas.
Isso porque Howard se envolveu com apostas, sobretudo relacionadas ao basquete, um dos amores dos norte-americanos, e perdeu todas elas, o que resultou em um acúmulo de dívidas com apostadores rigorosos.
Veja também: “Justiceiras”: Comédia autoral com Camila Mendes e Maya Hawke
A família de Howard fica em risco assim como sua vida e, na luta para salvar os seus, ele consegue a então pedra preciosa e percebe que, ao invés de vendê – la a um astro do basquete, o seu cliente mais especial, a melhor opção é participar de um leilão.
Porém, com sua moral comprometida, assim como sua integridade, o joalheiro precisa driblar todos os seus cobradores e o astro da NBA, para garantir um melhor lucro e pagar suas dívidas.
“Jóias brutas” mescla drama com comédia. É instigante e, ao mesmo tempo, emocionante. Sem dúvidas, um acerto da plataforma de streaming.