John Wick já está no 4º filme da franquia. Ele teve o seu primeiro filme lançado em 2014, com “John Wick: De volta ao jogo”. Wick é interpretado por Keanu Reeves. É um filme de ação, com muita luta, muito suspense, perseguições de carro e moto, e etc. A história se baseia em um assassino, o mais temido de todos, aquele que mata sem dó, que resolve se aposentar, por causa da sua esposa. Mas ela morre e, no período de luto, o filho de um mafioso rouba o carro dele e mata o seu cachorro, presente deixado pela esposa para fazê-lo companhia. Tomado pelo desejo de vingança, John Wick volta à ativa – e toda a Máfia estremece.
Assim, os 3 primeiros filmes giram nesse enredo, enquanto todos querem pegar John Wick, visto que foi oferecido uma recompensa para pegá-lo. A cada filme são acrescentadas coisas novas sobre esse mundo secreto dos assassinos, e também somos mais inseridos no contexto do Continental, o hotel onde os assassinos ficam, também somos informados sobre o pacto de sangue e o tipo de moeda utilizada no local.
Ainda, se vê que John se parece um cara sozinho, mas quando ele precisa de ajuda, muitos amigos vem ao encontro dele. Também é legal observar na série como os assassinos são retratados, e como John Wick era uma lenda, um monstro (inclusive várias vezes é citado nos filmes que ele atacou 3 caras com um lápis – e em um desses filmes isso realmente acontece).
Podemos aguardar mais coisas, já que a ideia dos produtores era gravar John Wick 4 e John Wick 5 simultaneamente, porém, devido a essa pandemia do COVID-19, a decisão foi mudada. Ou seja, sabemos que veremos mais de John Wick nas telinhas nos próximos anos.
Por fim, falando mais sobre o 4º filme, ele contará como John Wick continua na luta pela sua sobrevivência, após ficar bem machucado em John Wick 3. O desfecho dessa produção ainda é um mistério para nós, mas pelo menos sabemos que ainda não chegou o fim. O filme estreará em 2023.
Gostou de saber mais sobre o que rola no mundo Geek? Então confira também outras das nossas publicações que estão disponíveis no blog. Até o próximo post!