John Boyega assumiu a responsabilidade pelo script de “Star Wars: The Rise of Skywalker”, que acabou sendo vendido no eBay. O ator, que interpreta Finn na saga, disse que ele estava mudando de apartamento e deixou o roteiro embaixo de sua cama.
“Eu pensei ‘Vou deixar embaixo da cama. Quando acordar de manhã, vou levá-lo comigo”, disse Boyega em uma entrevista.
Contudo, seu plano falhou a partir do momento que seus amigos chegaram em sua casa para se divertir com o ator.
“Começamos a festejar um pouco e o roteiro ficou lá”, explicou-se Boyega. “Depois de alguma semanas, esse limpador entra, encontra o script e o coloca no eBay por 65 libras. É claro que ele não sabia o verdadeiro valor desse documento. Nesse momento eu pensei: ‘Essa é uma ótima oportunidade para os fãs lerem o filme antes de vê-lo!’ ”
J.J. Abrams revelou à GMA essa semana que um funcionário da Disney encontrou o roteiro sendo vendido no eBay. Sendo assim, ele o comprou de volta antes de ser vendido para um desconhecido.
Strahan respondeu brincando: “Tenho certeza de que é exatamente isso que J.J. tinha em mente quando ele lhe deu esse roteiro. ”
Embora Abrams tenha dito ao anfitrião do GMA, George Stephanopoulos, que queria nomear o culpado, ele se absteve de fazê-lo. Em vez disso, ele permitiu que Boyega contasse a verdade.
Boyega, por sua vez, vai reprisar seu papel como Finn no próximo filme que está programado para estrear nos cinemas no dia 20 de dezembro. Sendo esta nada mais nada menos do que o final da saga dos nove filmes.