Joaquin Phoenix é detido em protesto de Jane Fonda


O último protesto de Jane Fonda na sexta-feira, em Washington, DC, viu o ator marchar com centenas, incluindo as estrelas Martin Sheen, Maggie Gyllenhaal e Susan Sarandon. Além disso, viu Phoenix discursar sobre os efeitos das indústrias de carne e laticínios nas mudanças climáticas.
Desde outubro, Fonda e outros atores, incluindo Sam Waterston, Ted Danson, Rosanna Arquette, Sally Field e Catherine Keener, foram presos por desobediência civil. Nesta semana, Phoenix participou ativamente do protesto. Sendo que, ao lado de Fonda, no palco ele fez até mesmo um breve discurso. Em sua introdução, Fonda chamou Phoenix de “um dos maiores atores vivos da atualidade”.
“Algo que eu acho que muitas vezes não é falado no movimento ambiental ou na conversa sobre mudança climática é que a indústria de carnes e laticínios é a terceira principal causa da mudança climática”, disse o ator. “Acho que às vezes nos perguntamos o que podemos fazer nessa luta contra as mudanças climáticas. Contudo, há algo que você pode fazer hoje, agora e amanhã, fazendo uma escolha sobre o que consome”.

As declarações vieram dias após o discurso de Phoenix durante a premiação na premiação do Globo de Ouro, onde ele elogiou a Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood por “reconhecer e reconhecer o vínculo entre agricultura animal e mudança climática”.

 

preloader image
Carregando Texto...