“I Lost My Body”, o filme de animação francês de Jeremy Clapin, tem como ideia principal contar a história de uma mão tentando se reunir com seu corpo. Com isso, essa história também promete discutir questões sobre o destino e sobre a união.
O diálogo de “I Lost My Body” é mantido no mínimo. Sendo que, o filme possui um design de som espetacular. Além disso, Dan Levy cria uma tensão imperdível que impulsiona o diálogo emocional enquanto Clapin alterna entre passado e presente.
O filme também conta com uma mosca que tece a história e simboliza o destino. Clapin diz que usou a mosca como uma ferramenta de contar histórias para ligar o passado e o presente do protagonista Naoufel.
“Quando o filme abre, é como um quebra-cabeça. Você vê uma tela preta e apenas ouve a mosca”, explica ele. “A mosca conduz a história. Foi importante para mim construir um forte impulso desde o início ”.
Quando a tela preta desaparece, vemos Naoufel do ponto de vista de algo no chão. Ao longo da história, a mosca se torna outro personagem, e aprendemos que é o link para o destino de Naoufel.
Clapin explica: “Usei a mosca para contar a história de seu passado. Contei a história em preto e branco e em cores porque queria que o público identificasse onde estamos no tempo. ”
Dito isso e mais um pouco, confira agora mesmo o making off dessa incrível produção que promete surpreender a todos os telespectadores com seu incrível e emocionante enredo.