Idina Menzel acaba de anunciar que está em negociações finais para se juntar a Camila Cabello no mais novo filme de “Cinderela”, da Sony. Sendo que, ela interpretará nada mais nada menos do que a madrasta malvada da personagem principal.
A notícia chega um dia após a revelação de que Billy Porter também está em negociações finais para interpretar a fada madrinha da Cinderela. A Sony ainda mantém o elenco em sigilo e prefere não comentar nenhum dos possíveis nomes para o elenco.
O papel da madrasta, também conhecida como Lady Tremaine, é baseada na personagem original do conto de fadas da Cinderela, criado por Charles Perrault no século XVII.
Menzel é mais conhecida como a voz de Elsa em “Frozen”, da Disney, na qual cantou a música vencedora do Oscar “Let It Go”. Ela também recebeu um Tony por “Wicked” e foi nomeada para “Rent” e “If / Then” . Além disso, a atriz vai reprisar sua voz no próximo filme “Frozen 2” e aparece no próximo drama criminal da A24, “Uncut Gems”.
Cabello entrou no projeto em abril com a diretora de “Blockers”, Kay Cannon, encarregada de escrever o roteiro de ‘”Cinderela”. A atriz estará envolvida diretamente na trilha sonora do projeto, que surgiu de uma ideia original de James Corden. O filme será produzido por Corden e Leo Pearlman através de sua faixa Fulwell73.
O novo filme de “Cinderela” será uma versão musical do conto tradicional da menina órfã com uma madrasta malvada. O drama de animação da Disney em 1950 recebeu dois remakes de ação ao vivo: a iteração de 1997, estrelando Brandy e Whitney Houston e a versão de 2015 de Kenneth Branagh com Lily James.