Estrelado por Lady Gaga e Jared Leto, House of Gucci estreou em 2021 nos cinemas mundiais e foi considerado a maior bilheteria em dois anos por um filme do gênero Drama.
Após dois anos intensos da pandemia da COVID 19, o filme arrecadou em sua estreia mais de US$ 22 milhões e não poderia se esperar menos, já que há uma enorme curiosidade em torno da família Gucci.
Isso porque a Gucci é uma marca italiana de enorme alcance no mercado com produtos como bolsas, roupas, calçados e acessórios, maquiagem, fragrâncias e decoração de casa. Sua receita é avaliada, atualmente, em aproximadamente €9,628 bilhões, fato que evidencia sua importância.
O filme é um drama adulto que retrata o assassinato do herdeiro da marca Gucci, Maurizio Gucci e tem sua história contada em paralelo as diversas polêmicas que envolver a marca, como traição, escândalo e até mesmo decadência.
A trama se passa em 1970, onde ocorre o encontro amoroso de Maurizio Gucci e de Patrizia Reggiani, interpretada por Lady Gaga, a qual foi responsável pela ordem de assassinato do marido, a qual foi julgada e condenada pelo feito em 1995.
Em entrevista ao The New York Times, Gaga conta da sua preparação intensa para o filme, o que incluiu a incorporação do sotaque de Patrizia, além de leituras prévias de diversas biografias sobre a marca já existentes.
Em uma das perguntas alegou que, depois de certo tempo, passou a não ler mais nada sobre a marca e se ateve ao texto e ao que era exigido por ele, já que as biografias foram, ao seu ver, tendenciosa com Patrizia, sobretudo sobre o seu real sentimento por Maurizio.
Por fim, após a intensa experiência e as excelentes críticas que recebeu sobre sua interpretação pela personagem, Gaga finalizou dizendo:
” (…) Eu me sentia como Patrizia se sentia, uma vida sem Gucci não era uma vida que valesse a pena. O melhor momento da vida dela foi ser Gucci, e posso dizer a vocês, ao terminar este filme, que o melhor da minha vida foi ser Gucci. É assim que arte e vida se alinham. A vida de Ridley é uma obra-prima e você terá sorte se puder fazer parte dela. “
Disse tecendo elogios ao diretor e produtor do filme, Ridley Scott.