Homem-Aranha – Sem Volta Para Casa: como tudo começou?

O Homem-Aranha teve vida em 1962, através das revistas em quadrinhos publicados pela Marvel Comics, sendo criado por Stan Lee e Steve Ditko.

Portanto, a história inicia com um garoto normal, Peter Parker, que foi criado pelos seus tios, May e Ben, até um dia em que o jovem é mordido por uma aranha radioativa e, por isso, recebe várias habilidades especiais – as mesmas de uma aranha – como capacidade de se prender às paredes, agilidade e também a teia. Ele também poderia sentir o perigo iminente. Isso foi chamado de “spider-sense” ou, em português, “sentido aranha”. A verdade é que, na década de 60, os heróis de HQ’s, eram superdotados de alguma forma, então não tinham a capacidade de fazer o público se identificar.

Porém, no momento em que a Marvel decidiu criar um personagem, vindo de um adolescente comum, com problemas como qualquer outro, que se torna super-herói… A história muda. E como muda! Isso teve grande influência com o bom recebimento do público acerca desse personagem, que conquistou nossos corações com a simplicidade de um adolescente tentando encontrar seu local no mundo, ao mesmo tempo em que combate o crime e trabalha para o jornal.

Dessa forma, quando foi transferido para os cinemas, três atores principais interpretaram o Parker: Tobey Maguire, Andrew Garfield e Tom Holland. Cada um trouxe uma versão do Homem-Aranha, o que levou o público a amar ainda mais esse mais jovem super-herói.

Sendo assim, quando “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa” estreou nos cinemas, vimos o maior plot-twist (reviravolta) da história: os 3 Homem-Aranha se encontrando ao mesmo tempo. Isso ocorreu graças a um feitiço de Doutor Estranho que deu errado, o que abriu portas para os outros 2 universos do Homem-Aranha – e os vilões também. Aconteceu dessa forma porque, após ter sido revelado pelo jornal Clarim Diário, Peter Parker precisará lidar com sua nova “vida”, mas com uma série de coisas que aconteceram, ele pede para o Doutor Estranho fazer todos esquecerem da sua verdadeira identidade, e é assim que o filme se desenrola.

Essa produção da Marvel trouxe muita ação e aventura e nos deixou com um gostinho de “quero mais”. O que será que virá por aí?

Gostou de saber mais sobre o que rola no Cinema Geek? Então dê uma olhada em nossas outras publicações do blog. Até o próximo post!

preloader image
Carregando Texto...