A Netflix anda investindo em séries atemporais, como, por exemplo, He-Man e os Mestres do Universo. O personagem astro dos anos 1980 volta com novos desafios e com uma aparência à altura dos recentes avanços tecnológicos.
Veja: “Succession”: Poder e dinheiro são os valores dessa família
He – Man surgiu como personagem principal de uma linha de brinquedos que recebeu o nome de Masters of the Universe. A partir daí, ganhou não só os quadrinhos como as manhãs da televisão dos Eua, que transmitia o desenho, garantindo a felicidade de todas as crianças do país.
A temporada já é a terceira e estreou nos Estados Unidos no meio do ano passado. E conta com diversas aventuras, continuando o trabalho do herói nos anos 1980.
A trama traz que He – Man é um herói com um poder de força fora do tradicional, uma força sobre-humana. É dele e dos seus amigos, a responsabilidade de manter em segurança o reino de Eternia, o primeiro planeta de todo o Universo.
Seu maior inimigo na trama é o Esqueleto, um vilão que ameaça tomar o reino de Eternia e todo o poder de He- Man. E para isso, ele precisa capturar todos os reinos do Universo, sendo que, para começar, precisa dominar o Forte do Universo, o qual recebe o nome de Castelo de Grayskull.
Todo o time de He – Man, composto por ele e por seus melhores amigos, os quais, juntos, recebem o nome de Mestres do Universo. Junto deles e com a ajuda das armas de força, eles lutam contra o esqueleto para salvar o Universo.
É importante ressaltar que, He – Man, diferente dos outros heróis e personagens, nunca matou nenhum vilão, o que reforça sua imagem de não violento para as crianças.
Confira: Killing Eve: Sandra Oh é indicada ao Emmy de Melhor Atriz
Além disso, de cada desenho é possível tirar uma lição de moral, ainda que de forma leve e branda, específica para as crianças. É uma ótima opção para as manhãs dos pequeninos.