HBO recorre a decisão de juiz em relação ao documentário de Michael Jackson

A HBO acaba de confirmar que recorreu a decisão de um juiz no mês passado. Afinal, este ficou ao lado da família de Michael Jackson em sua batalha contra o documentário “Leaving Neverland”.

O documentário de quatro horas possui muios pontos polêmicos. Sendo um deles, as alegações de Wade Robson e James Safechuck. Afinal, eles relatam que Jackson teria abusado sexualmente deles quando eram meninos.

Apesar do filme ter ganhado o Emmy de melhor documentário em setembro. A família de Jackson travou uma batalha contra o filme, processando a HBO por US $ 100 milhões e alegando que os sujeitos tinham um motivo financeiro para mentir. Além disso, eles alegaram que a rede a cabo estava violando um contrato de 1992 para um filme musicalde Michael Jackson, que continha uma cláusula a respeito de depreciação.

A HBO argumentou que o documentário foi protegido pela Primeira Emenda e que a propriedade de Jackson estava tentando acalmar o debate público sobre abuso sexual infantil. Além disso, o canal enviou uma notificação na segunda-feira de que recorreria a decisão para o Tribunal de Apelação do 9º Circuito.

John Branca, o advogado que é co-executor da propriedade de Jackson, chamou a mudança de “encobrimento”. “Se a HBO realmente acreditasse que sua tentativa desesperada de obter classificações fosse verdadeira, precisa e justa, eles não estariam evitando com tanta veemência um acerto de contas público dessa programação inútil que ficou conhecida como as Mentiras de Leaving Neverland”, disse Branca em um comunicado.

A HBO até o momento não quis comentar sobre o documentário “Leaving Neverland”.

 

preloader image
Carregando Texto...