Mesmo recebendo críticas em sua estreia no Festival de Toronto deste ano, “Bad Education” agora integra a grade de posses da HBO. O negócio de quase U$ 20 traduz o bom momento vivido pelas produções independentes no cenário econômico cinematográfico. Afinal, apesar de não estarem no topo estelar das bilheterias, protagonizam bons negócios. Entretanto, há comentários sobre a frustração do projeto idealizado para a busca do Oscar. E que, provavelmente, a negociação tenha se dado por falta de ofertas de distribuidores. Mas, “Bad Education” ainda é páreo para o Emmy 2020.
Tendo em seu elenco Hugh Jackman, Ray Romano e Allison Janney, o filme é escrito por Mike Makowsky e dirigido por Cory Finley. Este, por sua vez, foi bastante elogiado por seu equilíbrio e performance. Além de Coryy, Jackamn também foi alvo de elogios, assim como o filme, tendo sido categorizado pela crítica como um dos melhores do festival.
A sua história é uma perspectiva sombria sobre a corrupção em uma escola pública. Trata-se de um drama baseado em fatos ocorridos com um grupo de funcionários da escola em Roslyn que fazem um rombo de milhões de dólares para benefícios particulares. Enquanto Jackman interpreta o superintendente Dr. Frank Tassone, Janney faz o papel de seu cúmplice e assistente Pam Gluckin.
Embora ainda não haja um prazo determinado para o lançamento na plataforma, a HBO já adianta que o recurso será reproduzido globalmente através da plataforma streaming. A negociação se deu tendo como intermediadores o CAA Media Finance e o Endeavor Content.