Um dos maiores cases da plataforma são os realities e a Netflix anda investindo nesse formato para criar um público cada vez mais fiel. É o caso de Glow Up, reality inglês de maquiagem que traz a quarta temporada a Netflix nessa semana.
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A trama conta com oito episódios e um objetivo final: encontrar o próximo maquiador referência da Grã-Bretanha e potencializar o seu crescimento, além de oferecer o passo a passo inicial para uma carreira de sucesso.
Apresentado por Stacey Dooley, em cada temporada é abordada uma forma de maquiar, a qual varia desde o veículo em que será transmitida e o formato até o tipo de maquiagem em si.
Os personagens são maquiadores de alto alcance nas redes sociais, sobretudo por meio de tutoriais de maquiagem, para garantir que, além de alavancar a carreira do influencer, que o programa tenha o maior número de assinantes possíveis. É uma troca saudável.
São diversos os desafios da maquiagem e diversas as trocas e experiências. Durante grande parte da temporada, os maquiadores são levados a diversos estúdios de cinema, gravações e bastidores das semanas de moda.
Tudo isso para que possam tirar inspiração e fazerem uma melhor performance durante a competição. O que é essencial já que, a cada semana, o cenário muda e o competidor que menos apresentar destreza e criatividade na entrega do projeto, é mandado de volta para casa.
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A diferença é a palavra-chave do reality e ambienta todas as vertentes desse. Isso é, desde a origem dos participantes, passando pela orientação sexual, raça, classe social e, ainda, ao tipo de maquiagem ao qual é especialista.
As três temporadas entregaram muito sucesso e, até hoje, são recordes de views em diversos países, por isso, os fãs já estão ansiosos com a quarta temporada e com o que ela promete.