A esperada final do America’s Got Talent, da NBC, atraiu mais de 10 milhões de espectadores para assistir essa batalha incrível na noite dessa quarta-feira. O programa definiu o cantor cego e autista, Kodi Lee, como o grande vencedor dessa edição do programa.
O número de 10 milhões de visualizações é o terceiro maior que o programa já produziu em sua 14ª temporada. Contudo, se comparado aos números apresentados na final da sua ultima edição, é possível observar uma queda. Afinal, 13 milhões de conjuntos de globos oculares que se sintonizaram para ver os resultados finais do ano passado.
Reforçado por uma performance robusta e incrível de Cher, o show venceu confortavelmente a pontuação da noite com uma classificação de 1,5 na principal faixa demográfica 18-49. Fazendo com que o canal apresentasse uma uma incrível audiência durante o período noturno de quarta feira.
No entanto, a final do America’s Got Talent também representou uma queda de 29% se comparada com a final de 2018, que obteve uma classificação de 2.10. Além disso, a classificação de 1,5 foi a classificação mais baixa para uma final de “AGT” na história do programa.
“Big Brother” foi o único programa a se aproximar de “AGT”, com uma classificação 1,0. Além disso, a Fox fez o terceiro e o quarto programas mais cotados da noite, com episódios consecutivos de “Masterchef”, incluindo o final da série às 21h que, conseguiu apenas atingir uma classificação de 0,8 e um total de 3,2 milhões de espectadores.
A NBC venceu a noite em geral com uma média de 1,1, seguida pela Fox com 0,8, CBS com 0,6 e ABC, que foi ao ar repetidas vezes, com 0,4.