Sue Kroll acaba de informar que será a responsável por produzir e adaptar um filme baseado no best-seller “City of Girls”, de Elizabeth Gilbert. Isso devido ao fato de que a Warner Bros Pictures adquiriu todos os direitos de cinema para esse grande livro. Michelle Ashford , por sua vez, será a responsável por ser a roteirista dessa adaptação.
“City of Girls” se passa na cidade de Nova York nos anos 40. Sendo assim, ele conta a história de artistas, garotas de programa, barões e, em especial, de uma jovem em um incrível processo de auto conhecimento. O romance chegou às prateleiras no ano passo e se tornou, rapidamente, um grande sucesso de publicação.
“Eu me apaixonei completamente por ‘City of Girls’ de Elizabeth Gilbert”, disse Kroll em comunicado. “Ela criou um mundo original, alegre e incrível. Além disso, conta com personagens ousados que são descritos com tanta vivacidade que você realmente os sente. Sendo possível sentir suas aspirações e emoções. Além disso, é possível sentir como era viver na cidade de Nova York naquela época.”
Kroll, ex-presidente de marketing e distribuição mundial da Warner Bros, será a grande responsável por essa adaptação. Seus créditos incluem o indicado ao Oscar “A Star is Born”, “The Goldfinch” e o próxima aventura em quadrinhos “Birds of Prey”.
“Estou emocionado por trabalhar com a Sue Kroll e a brilhante Michelle Ashford na adaptação do meu romance”, disse Gilbert em comunicado. “Mais do que qualquer livro que já escrevi, ‘City of Girls’ sempre pareceu que queria ser um filme. Durante todo o tempo em que escrevi o romance, eu o imaginei na tela grande”.
Gilbert, por sua vez, é representada por Sarah Chalfant na Agência Wylie e Kassie Evashevski no Anonymous Content.