Agosto chegou com grandes novidades na plataforma de streaming da Rede Globo, a Globoplay. A plataforma lança nesse mês a série autoral “Fair Trade: Jogo Sujo”, dirigida e roteirizada por Marc Punt. A trama envolve muita ação dentro do mundo policial, formato que garante audiência na plataforma.
Confira: “Respire”: Minissérie dramática ocupa o TOP 1 da Netflix
Traz como personagens principais Robin, interpretada por Ella-June Henrard, atriz bélgica há 12 anos com cerca de 22 trabalhos, entre TV e cinema, em seu currículo e Walter personagem do ator Kevin Janssens, também de descendência bélgica e renomado em seu país.
Na trama, Walter é conhecido por sua habilidade com mulheres e pela facilidade com que se relaciona com elas. E tem em Robin, sua parceira, uma pessoa especial. Ambos são referências dentro da polícia e conhecidos pelo trabalho impecável e honesto que prestam.
O desenrolar da trama se dá a partir dos envolvimentos dos dois policiais em um esquema de corrupção. Nesse sentido, ambos colocam a perder não só as carreiras honrosas que eles levaram anos para estruturar, como também as relações pessoais.
A trama é um prato cheio para quem gosta de ação policial, sobretudo quando mescla valores profissionais e pessoais. Isso porque faz uma crítica, embora leve, a corrupção policial e ao abuso de poder dentro da companhia.
A prévia da série começa já no trailer, o qual mostra como aconteceu a descoberta do esquema de corrupção e a forma com que os policiais se entregaram a ele.
O jogo de cenas é, no mínimo, brilhante. As cenas de ação, sejam elas de lutas corporais como armadas, são tão bem estruturadas que o telespectador se sente, de fato, dentro do confronto. O que garante o sucesso da trama.
Leia também: “Temporada de Casamento”: Leve comédia romântica indiana
“Fair Trade: Jogo Sujo” é distribuída em oito episódios de, aproximadamente, uma hora e, traz como lema o ditado “A mentira só dura até que a verdade surja”.