Suzanne Whang, mais conhecida por seus nove anos como apresentadora e narradora no “House Hunters”, da HGTV, morreu nessa terça-feira após uma batalha de 13 anos contra o câncer de mama. Ela tinha 56 anos.
Jeff Vezain, parceiro de Whang, compartilhou a notícia no Facebook na quinta-feira, escrevendo que “ela enfrentou o câncer com coragem, humor, determinação e otimismo”.
“Ela foi imensamente encorajada pelo amor de sua família, amigos e aqueles que ela ainda não conhecera”, escreveu ele. “Suas mensagens amáveis e amorosas sempre elevavam seu espírito. Eu sei que ela prefere que sua vida seja celebrada, em vez de sua morte lamentada, mas sei com que veemência ela discordou de alguém que dizia: ‘Não chore’. Então … chore se quiser. Choro MUITO! E rindo … e tudo mais. Tudo faz parte da vida, mas o riso foi um grampo de nossa dinâmica. Seu audacioso senso de humor abençoou muitos, chocou alguns, mas nos permitiu rir diante da adversidade. ”
Whang, que foi diagnosticada em 2006, manteve seus seguidores nas redes sociais atualizados com sua saúde ao longo de sua jornada contra o câncer. Em fevereiro, ela postou uma foto de seu peito nu, revelando um grande tumor em seus seios. “Sim, é uma foto do meu peito”, escreveu ela. “Eu tenho 3 t-ts agora, e o tumor é maior que os meus outros t-ts combinados! Eu só queria que você visse com o que estou lidando. É muito mais agressivo do que o câncer que tive em 2011, então tive que aumentar minha dosagem de imunoterapia direcionada, o que é bastante caro “.
Antes de encontrar a fama em “House Hunters”, que ela protagnizou de 1999 a 2007, Whang também apareceu em programas como “Dexter”, “General Hospital” e “Criminal Minds”. Ela estudou psicologia na Universidade de Yale e Brown.
A HGTV divulgou uma declaração após sua morte: “Suzanne era calorosa, engraçada e gentil, com uma voz distinta que fazia todos se sentirem em casa. Nossa família HGTV lamenta sua perda e deseja expressar mais profundas condolências a seus amigos, fãs e familiares que a conheciam e a amavam. ”