“The Walking Dead” retornou para sua décima temporada no domingo, e fez com que milhares de fãs permanecessem em suas casas para assistir o incrível primeiro capitulo dessa temporada. Contudo, segundo uma pesquisa, essa estreia caiu significativamente nas classificações Live + Same Day.
A estreia dessa temporada caiu 34% no total de espectadores em relação a estréia da 9ª temporada. Sendo que as baixas da temporada anterior, nas duas primeiras métricas, foram entregues pelo penúltimo episódio da 9ª temporada, que foi assistido por 4,15 milhões de telespectadores e postou uma classificação de 1,5 na demo de 18-49.
No entanto, esse declínio tecnicamente não é tão acentuado quanto na estréia do ano passado, que caiu cerca de 50% na demo principal e 47% no total de espectadores em comparação ao início da 8ª temporada.
Vale a pena notar que a estréia foi disponibilizada com uma semana de antecedência para os assinantes do AMC Premiere. Sendo assim, essa ação provavelmente contribuiu um pouco para os números baixos, como no ano passado. Além disso, o declínio da abertura da temporada 10 está alinhado com alguns dos maiores programas populares em transmissão a cabo. De acordo com a AMC, a estréia da última temporada gerou o dia mais alto de novas inscrições na história da AMC Premiere.
O programa foi renovado recentemente para a décima primeira apresentação. Sendo que, confirmou a saída de Danai Gurira após esta temporada. Segundo as pesquisas, parece improvável que “The Walking Dead” ressuscite suas classificações e audiência que estabeleceram nas primeiras temporadas. No entanto, o programa continua sendo um dos mais bem classificados de todos os tempos.