Escritor de Star Trek, DC Fontana, morre aos 80 anos

Dorothy Catherine Fontana, escritora da série original de “Star Trek” morreu no dia 2 de dezembro. Ela tinha nada mais nada menos do que 80 anos.

A morte de Fontana foi confirmada pelo site oficial de “Star Trek”. O site, com muito respeito, a descreveu como uma lendária escritora que trouxe à vida muitos dos melhores episódios de ‘Star Trek’”. Além disso, o site também relatou que ela morreu após uma doença. Contudo, não informou os demais detalhes sobre essa enfermidade.

Ao todo, Fontana escreveu nada mais nada menos do que 11 episódios do original “Star Trek”, que durou ao todo três temporadas entre 1966 e 1969. A lista incluía os episódios incríveis de 1967, “Journey to Babel” e “This Side of Paradise”. Além disso, segundos boatos, alguns dos episódios de Fontana foram creditados ao pseudônimo de Michael Richards. Afinal, ela decidiu mascarar seu gênero a fim de evitar discriminação, enquanto procurava trabalho no que era então uma empresa decididamente dominada por homens.

Fontana passou a trabalhar como escritor e produtor associado na série animada “Star Trek” dos anos 70. Em 1987, ela se uniu ao criador de “Star Trek”, Gene Roddenberry, para escrever “Encounter at Farpoint”, o episódio de estreia de duas horas de “Star Trek: The Next Generation”. Além disso, ela escreveu episódios adicionais de “Next Generation” e “Star Trek: Deep Space Nine”. Dorothy Catherine Fontana também escreveu romances temáticos como, por exemplo, “Questor Tapes ”e“ Vulcan’s Glory”.

Fontana deixa seu marido, o diretor de fotografia Dennis Skotak. Além disso, a família solicita que as doações sejam feitas em nome de Fontana para a Humane Society, a Best Friends Animal Society ou o American Film Institute.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *