Dubladores nos acompanham desde a infância, sejam em séries, filmes, ou desenhos. Dessa forma, é comum nos acostumarmos com a voz do dublador e reconhecê-la quando ele está dublando outros personagens. Você já viu um filme e disse: “Ei, eu conheço aquela voz”? Então continue por aqui e vamos ver quem são as pessoas por trás dessas vozes tão famosas.
5 Dubladores com vozes bastante conhecidas
Marta Volpani
Dubladora de filmes clássicos, ela ficou famosa mesmo em Chaves, com a voz inesquecível de Dona Florinda. Só de falar nela, já vem a voz na minha cabeça. “Professor Girafales, que milagre o senhor por aqui!”.
Orlando Dummond
A voz desse dublador, com certeza, marcou sua infância da mesma forma que marcou a minha. Afinal, quem poderia esquecer do “Scooby Scooby Doo”? Além desse icônico personagem, Orlando também dublou Popeye e o vilão Vingador de Caverna do Dragão.
José Santa Cruz
Não satisfeito em fazer parte da nossa infância, José também fez parte da adolescência e vida adulta. O ator é quem faz a voz do Dino, da família dinoussauro, Magneto, de X-Men, Hagrid, de Harry Potter e Megatron, de Transformers.
Waldyr Sant’Anna
Para quem é fã dos Simpsons, essa voz estará marcada no coração do fãs. Afinal, Homer Simpson é um personagem inesquecível e engraçado, principalmente a voz. Eu ainda consigo-o ouvir cantando “Porco-Aranha”. Também, para quem é fã de Eddie Murphy, nos anos 80 era Waldyr o seu dublador.
Cecília Lemes
Voltando novamente em Chaves, Cecília foi a segunda a dublar Chiquinha, mas foi a que mais nos impactou. É o tipo de voz que não se esquece, mesmo que anos já tenham se passado. Eles marcaram nossa infância, e ainda adultos, os episódios de Chaves nos arrancam risadas. “Ô Chavinhoo”, “bué bué bué bué…”(Chiquinha chorando).
Ai, que nostalgia! Deu até vontade de maratonar todos esses desenhos e filmes de novo! E você? Quais vozes estão marcadas na sua memória? Conta aqui pra gente!
Gostou de saber mais sobre o que rola no Mundo Geek? Então confira também outras das nossas publicações que estão disponíveis aqui no blog. Até o próximo post!