“Downton Abbey” bate bilheteria de “Ad Astra” e “Rambo: Last Blood’ na última quinta-feira

Enquanto o drama espacial estrelado por Brad Pitt, “Ad Astra” foi lançado com US $ 1,5 milhão em pré-visualizações, “Downton Abbey” disparou com US $ 2,1 milhões em 2.800 localidades norte-americanas. O filme de ação de Sylvester Stallone, “Rambo: Last Blood” arrecadou US $ 1,3 milhão.

Durante seis temporadas, de 2010 a 2015, a série seguiu a vida do conde de Grantham e sua família, bem como dos servos que trabalham para eles na grande mansão na virada do século XX. Ganhadora de 15 prêmios Emmy e 69 indicações ao Emmy no total, tornando “Downton Abbey” o programa de TV não-americano mais indicado na história dos Emmys.

Os integrantes originais do elenco, incluindo Michelle Dockery, Elizabeth McGovern, Maggie Smith e Hugh Bonneville, voltarão para o filme, distribuído pela Focus Features. Se juntaram ao elenco: Imelda Staunton, Geraldine James, Simon Jones, David Haig, Tuppence Middleton, Kate Phillips e Stephen Campbell Moore. Julian Fellowes, que criou a série e escreveu o roteiro do filme, está produzindo ao lado de Gareth Neame e Liz Trubridge. Ele recebeu críticas fortes, com uma classificação de 85% no Rotten Tomatoes.

As bilheterias do ano continuam muito atrás de 2018, com US $ 8,17 bilhões (até 19 de setembro”, queda de 5,9%, segundo a Comscore. Paul Dergarabedian, analista de mídia sênior do serviço de rastreamento, elogiou os estúdios por oferecer uma seleção diversificada de ofertas cinematográficas novas e de destaque que terão apelo a uma ampla seção de espectadores de cinema.

“A programação deste fim de semana rivalizará de maneira impressionante com a televisão em termos de profundidade e amplitude de conteúdo disponível para o público que agora tem uma variedade sem precedentes de opções de entretenimento à sua disposição”, acrescentou.

preloader image
Carregando Texto...