A Disney Plus acaba de divulgar que decidiu oferecer episódios clássicos de “Os Simpsons” em sua proporção original de 4 por 3 no início do próximo ano.
O serviço de Streaming foi lançado no dia 12 de novembro nos EUA, Canadá e Holanda, com todo o lote de episódios de “Simpsons” no formato HD de 16 por 9. Contudo, com isso, aconteceu muitos cortes dos principais detalhes dos episódios mais antigos. Fazendo assim, muitos fãs se irritarem.
O grande problema foi de que, com os corte nos episódios mais antigos dos Simpsons no formato 16: 9, algumas piadas do programas foram literalmente destruídas.
Em um comunicado, a Disney anunciou que lançou “Os Simpsons” no formato 16: 9 no lançamento para que fosse possível garantir uma excelente qualidade visual. Além disso, para permitir uma consistência em todas as 30 temporadas.
“Com o tempo, o Disney + lançará novos recursos e opções adicionais de visualização”, afirmou a empresa. “Como parte disso, no início de 2020, a Disney + disponibilizará as primeiras 19 temporadas de ‘Os Simpsons’ em sua proporção original de 4: 3. Oferecendo assim, aos assinantes a opção de escolher como preferem ver a série popular”.
“Os Simpsons”, do criador e produtor executivo Matt Groening, foi renovado para as temporadas 31 e 32 no início deste ano pela rede de transmissão da Fox. Sendo assim, no final da temporada 32, o programa terá produzido nada mais nada menos do que 713 episódios no total.
A série é o programa de TV com horário nobre mais antigo da história, tendo superado até”Gunsmoke” no ano passado durante a temporada 29. Com isso, os criadores esperam conquistar um maior público a cada ano.