A Disney está oficialmente começando as produções da sequência de Jungle Cruise. O primeiro filme foi lançado em julho de 2021 e já tem planejamento de continuação após o primeiro longa-metragem alcançar US$100 milhões. Só que mesmo antes disso já havia negociação com Dwayne Johnson para uma sequência.
Jungle Cruise: A Maldição nos Confins da Selva foi um sucesso longo no lançamento. O filme arrecadou US$ 34,2 milhões em sua estreia.
Na história do primeiro filme, Frank é um capitão de um barco amaldiçoado com imortalidade. O barco e seu capitão acompanham Lily Houghton ao buscar a mística árvore da vida, que é capaz de oferecer a cura por meio de poderes mágicos no meio do Amazonas.
O filme foi inspirado em um passeio no parque temático da Disneylândia com o mesmo nome do filme.
A sequência terá no elenco novamente Dwayne Johnson como Frank e Emily Blunt como Lily Houghton. Ambos são protagonistas na saga.
A direção deve continuar com Jaume Collet-Serra (de A Órfã). Além disso, Michael Green retornará como roteirista e coautor.
A equipe ainda conta com nomes como John Daves, John Fox, Beau Flynn, Dany Garcia e Hiram Garcia.
Jungle Cruise: A Maldição nos Confins da Selva teve seu lançamento nos cinemas e na plataforma Disney+ simultaneamente. É provável que isso também aconteça com o segundo filme da franquia. Isso depende da situação da COVID-19 no momento do lançamento.
O próximo filme da franquia ainda não tem previsão de estreia.